Back to series

Minha intenção é que o nosso tempo aqui hoje seja usado pensando somente na última frase deste texto: “Perseverem na oração”.

Em todos os quatro domingos do mês do Junho, eu ministrei temas voltados diretamente para oração. De tempo em tempo eu gosto de voltar nesse assunto — oração é fundamental no relacionamento do homem com Deus.

Paulo abre este capítulo 12 da carta aos Romanos com um clamor ao povo para que se entreguem completamente a Deus — um sacrifício vivo.

A intenção dele, no capítulo inteiro, é mostrar como alguém pode ser um “sacrifício vivo”. Repare as palavras do verso 3: “Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês:”.

Repare os “dois pontos (:)”.
Ele lista um monte de coisas e insiste dizendo: “Perseverem na oração”.

A oração é uma grande arma para todo cristão. A idea do Guerreiro como

tema de hoje é para que todos nós saiamos daqui certos de que estamos usando toda a capacidade que essa arma poderosa nos dá.

Obviamente, Guerreiro também é porque, em meio à tantas coisas que alguém faz no dia-a-dia, achar um tempo para bater papo com Deus está ficando uma coisa cada vez mais rara. Literalmente, uma batalha contra as tentativas mundanas de roubar o relacionamento com Deus.

Você se consideraria um guerreiro de oração?

Quero conversar com vocês hoje sobre três características deste Guerreiro de oração.

Print your tickets